Aprender (ou aperfeiçoar) um idioma ou trabalhar e de quebra conhecer novas culturas e pessoas, crescer pessoal e profissionalmente e curtir uma nova viagem, quem não quer? "Unir o útil ao agradável" parece ser a palavra de ordem dos programas de intercâmbio. Quem já fez diz ter tido uma das melhores experiências de sua vida!
A maioria das agências de intercâmbio cultural oferece programas do tipo:
Au pair: destinado às jovens que querem conciliar o estudo à convivência com uma família estrangeira cuidando das crianças da casa.
Estágios para universitários (remunerados ou não): além de adquirir fluência no idioma, bagagem técnica e cultural você acrescenta a experiência em seu currículo.
Trabalho remunerado para universitários: para quem quer trabalhar em um outro país no período de férias da faculdade.
Férias para adolescentes: sem passar muito tempo longe da família, os adolescentes de 13 a 17 anos (geralmente) têm sua primeira experiência num intercâmbio cultural no período em que estaria de férias escolares aqui no Brasil.
High school: dirigido a estudantes do ensino médio que querem fazer um semestre ou um ano de curso em um outro país.
As opções são várias, tanto de cursos/atividades quanto de "mundos" a serem explorados. Pesquisar sobre as empresas que oferecem os programas de intercâmbio, analisar atentamente preços, condições, contratos e atendimento é fundamental =D
Agora é só escolher o melhor lugar e Bom Intercâmbio!
Escreva pa gente: dyfteria@dyfteria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário