Quem sou eu

Divinópolis, Minas Gerais, Brazil
Novidades e lançamentos da moda mineira teen! Aqui, você deixa sua opinião, fica por dentro de tudo o que acontece na empresa, e ainda confere as novidades!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

#Enem 2010


O ENEM - Exame nacional do ensino medio, sera realizado este final de semana, e a gente traz algumas DYcas para todos os candidatos. Este ano com muitas novidades: Funciona assim:

O Ministério da Educação apresentou uma proposta de reformulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sua utilização como forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas federais. Então, a proposta tem como principais objetivos democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais de ensino superior, possibilitar a mobilidade acadêmica e induzir a reestruturação dos currículos do ensino médio.

As universidades possuem autonomia e poderão optar entre quatro possibilidades de utilização do novo exame como processo seletivo:
• Como fase única, com o sistema de seleção unificada, informatizado e on-line;
• Como primeira fase;
• Combinado com o vestibular da instituição;
• Como fase única para as vagas remanescentes do vestibular.


Para quem se inscreveu no exame, hoje é dia de preparação total, afinal, vale a vaga na universidade e a chance de concorrer bolsas parciais e integrais para as faculdades particulares, com o PROUNI.


Fiquem ligadas! E boa sorte para todas (todos!)
Aqui no site do inep/enem voce fica sabendo de tudo o que rola no exame e tira suas duvidas. Entre aqui!


Um comentário:

Blog DY! disse...

Musica relaxa mesmo!!!! Vamos conhecer sim, obrigada pela visita! bjos