Quem sou eu

Divinópolis, Minas Gerais, Brazil
Novidades e lançamentos da moda mineira teen! Aqui, você deixa sua opinião, fica por dentro de tudo o que acontece na empresa, e ainda confere as novidades!

terça-feira, 29 de março de 2011

Saúde: Os benefícios do Pilates


Um dos exercícios mais badalados do momento é o Pilates, que tem atraído cada vez mais adeptos... Hoje a DY vai falar sobre esse método, que auxilia a proporcionar um melhor condicionamento físico e a enxugar a famosa barriguinha =)


O Pilates foi desenvolvido por um alemão, que quando criança tinha o corpo extremamente debilitado, além de sofrer de asma. Para superar seus problemas, o alemão Joseph Pilates fez ginástica e praticou outros exercícios. Quanto cresceu, trabalhou como enfermeiro auxiliando soldados mutilados a mexer o corpo através do uso de molas. Nessa experiência, Joseph se baseou para desenvolver os aparelhos que atualmente são utilizados nas aulas de pilates.


Sobre esses aparelhos o praticante realiza os exercícios, sempre controlando sua respiração e contraindo o abdômen. Além de auxiliar no emagrecimento e na tonificação do corpo, o pilates ajuda a deixar a musculatura que sustenta a coluna mais flexível, melhorando a postura da pessoa.

Principais benefícios:

Melhora o condicionamento físico e a flexibilidade geral;
Estimula a circulação;
Melhora a musculatura e auxilia a ensinar a pessoa a manter uma postura correta;
Auxilia a pessoa a conhecer melhor o próprio corpo e seus limites;
Melhora significativamente a coordenação motora;
Auxilia na prevenção e na redução de riscos de lesões musculares;
Auxilia no tratamento e alivio de dores crônicas;



Sem dúvida é um ótimo exercício para se praticar, ganhar muita saúde, condicionamento físico, sem falar no corpinho de dar inveja!

Escreva pra gente: dyfteria@dyfteria.com.br

Nenhum comentário: