Quem sou eu

Divinópolis, Minas Gerais, Brazil
Novidades e lançamentos da moda mineira teen! Aqui, você deixa sua opinião, fica por dentro de tudo o que acontece na empresa, e ainda confere as novidades!

terça-feira, 22 de março de 2011

Saúde: Pratique Handebol!


Hoje a DY vai falar sobre um esporte mega legal, que proporciona benefícios para a sua saúde e que é praticado por muitas garotas: saiba tudo sobre o Handebol!


O Handebol é um jogo de velocidade, muita ação e que exige uma preparação atlética bastante aprimorada. Durante uma partida de handebol é importante saber coordenar bem os movimentos para frente, para trás e para os lados. Além disso, é necessária a preparação para eventuais mergulhos, saltos e impulsões, tudo isso para se antecipar às jogadas e chegar na bola sempre antes do adversário. Ufa! Já deu pra perceber que é um jogo bem eletrizante, né?

Como se joga?

A bola tem que ser de couro e de uma cor única, e a duração de cada tempo é de 30 minutos, cada equipe tem 6 jogadores e 1 goleiro. É permito lançar, parar e pegar a bola, com a ajuda das mãos, braços, tronco, coxa e joelhos. Não é permitido por os pés na bola. A bola pode ser segurada sem tocar no chão por no máximo 3 segundos. Somente o goleiro pode ficar dentro da área do gol, se alguém penetrar dentro dessa área é punido com um tiro livre.


Para entrar em forma física e ter uma boa saúde não basta apenas treinar, é preciso também cuidar da alimentação ;) É importante ingerir uma boa quantidade de nutrientes, pois o corpo vai precisar de bastante energia para enfrentar o jogo!

Benefícios do handebol:

•Proporciona excelente condicionamento físico, muscular e cardiovascular.

•Gasto calórico em média de 750 Kcal/hora. É considerado um excelente esporte para queimar calorias!

•É um esporte com poucas ocorrências de lesões.


Gostaram da nossa DYca?! Se a resposta foi sim, procure um profissional e comece já suas aulinhas =D Sua saúde agradece!

Escreva pra gente: dyfteria@dyfteria.com.br

Nenhum comentário: