Quem sou eu

Divinópolis, Minas Gerais, Brazil
Novidades e lançamentos da moda mineira teen! Aqui, você deixa sua opinião, fica por dentro de tudo o que acontece na empresa, e ainda confere as novidades!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cuidados básicos para cabelos Lisos ou Cacheados!


Chega de tentar transformar seu cabelo naquilo que ele não é... Assuma os fios! Confira com a DY, um guia de cuidados básicos para os fios lisos e cacheados =D

Liso


Lavagem: Passe o xampu em toda a extensão dos fios e repita a ação. O condicionador só deve ser usado no comprimento e nas pontas, hein? Enxague superbem para não deixar resíduos do produto.

Cuidados: O melhor jeito de acabar com o frizz é manter o cabelo sempre bem-hidratado. Além das hidratações – que devem ser feitas, de preferência, a cada 20 dias –, use leave-ins e reparadores de pontas, que podem ser aplicados nos fios úmidos ou secos (uma gota é o suficiente!).

Para pentear: desembarace a cabeleira molhada com um pente de dentes largos para não quebrar os fios. Já com o cabelo seco, lance mão de uma escova quadrada (do tipo raquete) para finalizar. Ah, se for usar o secador, não esqueça de passar protetor térmico antes, ok?

Cacheado


Lavagem: Escolha xampus e condicionadores específicos para nutrir e conservar a umidade nos cachos. Fazer hidratações mensais também é importante para manter a saúde dos fios.

Cuidados: O truque para ter cachos definidos é amassar o cabelo com as mãos em vez de penteá-lo, usando um ativador de cachos, que deve ser aplicado nos fios ainda úmidos. Para definir ainda mais o movimento, use o difusor para secar. Se você não tiver esse aparelho, seque o cabelo com o secador e amasse-o com as mãos!

Para pentear: Só desembarace os fios durante o banho, quando ainda estiver com condicionador. Para secar, envolva os fios na toalha e faça movimentos de pressão para retirar o excesso de água. Se for usar o secador, não exagere no tempo de exposição ao calor para não ressecar a cabeleira ;)

Escreva pra gente: dyfteria@dyfteria.com.br

Um comentário:

~Luiza !** disse...

Adorei em homenagem coloquei no nosso blog.